Notícias

PS5: Sony está fretando aviões para atender demanda de Natal no Reino Unido

Cada Boeing 747 consegue transportar, em média, 50 pallets do console de nova geração

por Valdecir Emboava
PS5: Sony está fretando aviões para atender demanda de Natal no Reino Unido

Aparentemente, o Papai Noel terá muito trabalho na Terra da Rainha nas festas de fim de ano. De acordo com um relatório do portal The Sun, a Sony estaria fretando jatos Boeing 747 de Seul, na Coreia do Sul, para o Reino Unido, de modo a atender a demanda de PS5 para o Natal.

Segundo as informações, cada jato consegue transportar, em média, 50 pallets do console de nova geração — o suficiente para encher 12 caminhões e distribuir em todo o país. Agora, varejistas britânicas, como Amazon e Argos, estão ficando com os estoques cheios para a temporada de férias. Mais dois voos estariam previstos para até o fim de novembro.

PS5
(FONTE: reprodução)

De acordo com Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa da Ampere Analysis (empresa de dados, pesquisa e análise do mercado de games), as empresas normalmente evitam esse tipo de transporte, por causa de seu custo.

O frete aéreo de mercadorias à longas distâncias é comumente evitado, pois é caro. Mas as empresas podem usá-lo para superar problemas da cadeia de suprimentos ou atender à demanda em épocas importantes do ano, pois eles [aviões] levam consoles, neste caso, das fábricas para as lojas com muito mais rapidez.

Acredito que a Sony também usou o ar para transportar alguns PS5 durante a janela de lançamento no final de 2020. É muito mais rápido do que o marítimo.

Com outro trimestre recorde, Sony já vendeu 13,4 milhões de PS5

Os números de vendas do PS5, mesmo com a escassez de chips semicondutores de energia, não param de crescer. Recentemente, falando sobre os resultados financeiros do último trimestre fiscal, a gigante japonesa registrou que comercializou 13,4 milhões de consoles de nova geração. Saiba mais!