Notícias

Sony já trabalha para atender demanda de lançamento do PS5

Jim Ryan diz que Sony está estudando o mercado no momento

por Vinícius Paráboa
Sony já trabalha para atender demanda de lançamento do PS5

O PS5 tem previsão de estreia no fim de 2020, mas por conta da crise envolvendo a COVID-19, o console pode ter poucas unidades disponíveis no lançamento. Em abril, o Bloomberg reportou que a pandemia não afetou a produção da máquina, mas impactou significativamente seu custo de produção. Mesmo assim, a Sony já trabalha para atender a demanda inicial dos consumidores.

Em entrevista ao CNet, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, disse que a empresa japonesa está coletando dados com varejistas para entender como o mercado se comportará. Dessa forma, será possível produzir a quantidade necessária do videogame.

Hoje é um dia muito importante para nós, porque vamos ver atividades significativas com varejistas em relação a geração de pré-vendas, mesmo sem o preço. Mas vamos coletar esses dados, extrapolar o que isso significa em termos de demanda no primeiro dia – obviamente já fizemos isso muitas vezes – e isso informará o processo de produção.

O preço do PS5 segue um mistério. Recentemente, listagens de lojas online apontaram para preços altos: US$ 700 na Play-Asia e £599 na Amazon do Reino Unido (embora a última já tenha dito que tal custo está errado). Tal informação certamente virá nos próximos meses.