Notícias

Sony quer que o lançamento do PS5 seja global

O mesmo console disponível para todas as regiões do mundo

por Raphael Batista
Sony quer que o lançamento do PS5 seja global

A Sony quer reproduzir o mesmo sucesso do PS4 no PS5, e para isso adotará uma medida de lançamento um pouco diferente para o seu próximo console. Em 2013, o PlayStation 4 chegou primeiramente à América do Norte, depois à Europa e, por fim, ao Japão. Para a nova geração, o chefão da SIE, Jim Ryan, expressou o desejo de disponibilizar o hardware para todos no mesmo dia.

A informação veio através de fontes do Bloomberg, um site que geralmente costuma divulgar detalhes privilegiados sobre o próximo console da Sony. A notícia foi confirmada por uma pessoa “de dentro da companhia” e revelou que o presidente quer “lançar a plataforma simultaneamente para todos do planeta”.

Caso a informação seja verdadeira, será uma ótima abordagem da Sony. Dessa forma, os jogadores de outros continentes não precisariam esperar o hardware ficar disponível na região enquanto outras pessoas já teriam acesso ao produto.

PS5 custará quanto?

De acordo com outros detalhes divulgados do mesmo site, o PS5 vai custar cerca de US$ 500. Segundo a agência de notícias, a fabricação do próximo console da Sony está custando mais do que o esperado, e devido às preocupações com a pandemia que o mundo enfrenta, é bem provável que menos unidades sejam colocadas à venda no lançamento.