Notícias

Estúdios da PlayStation estão “muito motivados”, diz Sony

Hiroki Totoki visitou as divisões de desenvolvimento e ficou feliz com o que viu

por Jean Azevedo
Estúdios da PlayStation estão “muito motivados”, diz Sony

Hiroki Totoki compartilhou uma informação importante no último relatório financeiro da Sony. Ele disse que tem visitado os estúdios da PlayStation e obtido respostas muito positivas, encontrando desenvolvedores criativos e altamente motivados.

Contudo, Totoki assume que enxerga espaços para melhorias no processo tecnológico e na cadeia de produção dos títulos exclusivos da companhia.

Agora, sobre visitar os estúdios, e eu tive reuniões com os líderes lá – nos estúdios. As pessoas que trabalham nos estúdios têm uma motivação muito alta. Eles são muito motivados. São pessoas muito boas. E são pessoas muito criativas. Eles têm mentes criativas excelentes. E também têm conhecimento sobre transmissão ao vivo. No entanto, tendo dito isso, quando se trata do próprio negócio, eu acho que há espaço para melhorias. E isso tem a ver com como usar o dinheiro ou sobre o cronograma de desenvolvimento ou como cumprir a responsabilidade em relação ao desenvolvimento, etc. Essas são minhas impressões sinceras. Então, vou continuar a dialogar com as pessoas para que possamos encontrar a maneira certa de prosseguir.

Marvel's Spider-Man 3
Fonte: Insomniac

Totoki também ressalta que a responsabilidade geral com o negócio não tem que partir dos desenvolvedores. Isso é um dever da organização como um todo, e toda essa conversa de lucros e receitas precisa chegar de forma natural aos estúdios da PlayStation.

Estúdios da PlayStation não lançarão jogos de grandes franquias em 2024

Essa declaração sobre os estúdios da PlayStation veio acompanhada de outra notícia interessante sobre a produção de títulos first-party da Sony. Em 2024, grandes franquias como God of War, The Last of Us e Horizon não terão novos jogos, entretanto, séries inéditas, como Concord, podem surgir. Veja!