Notícias

Sony revela monitores e headsets com foco em PC, mas compatíveis com PS5

Headsets e monitores "Inzone" são focados no PC, mas possuem compatibilidade com PS5 e outros consoles

por Vinícius Paráboa
Sony revela monitores e headsets com foco em PC, mas compatíveis com PS5

A Sony revelou, em um evento nesta terça-feira (28), sua nova linha de headsets e monitores gamers. Intitulada de “Inzone”, a marca é descrita para “gamers de PC”, mas seus produtos também são compatíveis com PS5 e até outros consoles.

O monitor Inzone M9 chegará neste inverno por US$ 899 (R$ 4.735,84 em conversão direta) e oferece resolução em 4K com HDR, taxa de atualização em 144 Hz e tecnologia VRR (Taxa de Atualização Variável). A opção mais barata é o Inzone M3, que será lançado mais tarde em 2022 e custa US$ 529 (cerca de R$ 2.786,72) — ele traz resolução em 1080p a 240Hz.

Para usuários de PS5, o M9 vem com o recurso “Auto HDR Tone Mapping”, que faz o console otimizar automaticamente as configurações de HDR — em suma, a tela destacará detalhes de áreas escuras e claras em cenas de alto contraste. Além disso, o monitor trocará para o modo “Cinema” ao assistir filmes e para o modo “Jogo” ao iniciar um game.

Falando dos headsets, eles chegam até US$ 299 (R$ 1.575,10, em conversão direta). A versão premium “H9” vem com cancelamento de ruído, som espacial em 360º e bateria com duração de 32 horas. O modelo H7 (US$ 229 — aproximadamente R$ 1.206,35) não tem o cancelamento de ruído, mas sua bateria dura até 40 horas. Por fim, o H3 custa US$ 99 (cerca de R$ 521,52) e possui fio.

Monitor H9 e Headset H9 Inzone
Imagem promocional mostra monitor Inzone M9 e headset Inzone H9 (Foto: Sony)

As especificações completas dos produtos Inzone podem ser encontradas no site oficial da Sony.

Sony reconhece que chegou tarde ao mercado de PC

Em entrevista ao The Washington Post, o presidente de produtos de entretenimento da Sony, Kazuo Kii, reconheceu que a companhia chegou tarde ao mercado de PC gamer. Agora, ele espera retomar o tempo perdido com os novos itens.

Não estamos dizendo que não estamos focados nos usuários de PS5. Mas como estamos atrasados em monitores e headphones no segmento gamer, acreditamos que temos uma chance de alcançar [os concorrentes]. Eu acredito que se jogadores de elite de empresas de elite dizerem: ‘O Inzone é ótimo’, nós podemos alcançar.

O foco da PlayStation no mercado de PC parece muito claro neste momento. Em maio, o CEO da SIE, Jim Ryan, afirmou esperar que metade dos lançamentos da empresa sejam para computadores e mobile em 2025.