Sony registra aumento de 50% nos lucros na sua divisão de jogos
Empresa obtém grande margem de lucros, mesmo ao vender o PS5 com preço abaixo do custo de produção
Durante o seu último relatório financeiro, a Sony revelou que a sua divisão de jogos está em alta. Isso porque, a empresa obteve um aumento de 50% nos lucros no último trimestre de 2020 (em comparação com o mesmo período em 2019), apesar do PS5 estar sendo vendido com preço abaixo dos custos de produção.
De acordo com a companhia japonesa, o crescimento nos ganhos se deve às vendas de software e de serviços de rede. O PlayStation Plus, por exemplo, reúne 47,4 milhões de assinantes ativos, um acréscimo de 8,6 milhões em relação ao últimos três meses de 2019.
Segundo o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, os lucros somados entre PS Plus, PS Now e outros serviços da PSN chegam a US$ 3,5 bilhões em 2020. Este montante não inclui vendas de jogos ou de expansões, apenas assinaturas e atividades de rede.
PS4 chega a 115 milhões de vendas, anuncia Sony
A Sony anunciou, durante o mesmo relatório financeiro, que vendeu 115,2 milhões de unidades do PS4 até o fim de 2020. Com isso, o console se aproxima cada vez mais do Game Boy e Game Boy Color — juntos, eles comercializaram 118 milhões de cópias. Veja mais números aqui!