Notícias

Sony e KIRKBI, da LEGO Group, investem US$ 2 bi na Epic Games

O investimento é para ajudar a publisher com as empreitadas no metaverso

por Valdecir Emboava
Sony e KIRKBI, da LEGO Group, investem US$ 2 bi na Epic Games

Em publicação no blog oficial, nesta segunda-feira (11), a Epic Games revelou que está recebendo US$ 2 bilhões de investimento da Sony e da KIRKBI, acionista da LEGO Group, para as futuras empreitadas da casa envolvendo o metaverso. Ambas empresas investiram US$ 1 bi cada.

Segundo consta no comunicado, todas as três empresas “valorizam muito os criadores e os jogadores” e visam criar um novo projeto de entretenimento social, onde explorarão a conexão entre os mundos digitais e físicos. Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Group Corporation, disse o seguinte:

Como uma empresa de entretenimento criativo, estamos entusiasmados em investir na Epic Games para aprofundar nosso relacionamento no campo do metaverso, um espaço onde criadores e usuários compartilham seu tempo.

Também estamos confiantes de que a experiência da Epic, incluindo seu poderoso mecanismo de jogo [UE 5], combinado com as tecnologias da Sony, acelerará nossos vários esforços, como o desenvolvimento de novas experiências digitais.

Epic Games
(FONTE: reprodução)

Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games, disse que a publisher visa reimaginar “o futuro do entretenimento”, por isso, precisa de parceiros como Sony e KIRKBI para atingir esse objetivo.

Esse investimento acelerará nosso trabalho para construir o metaverso e criar espaços onde os jogadores possam se divertir com os amigos, as marcas possam fazer experiências criativas e imersivas, e os criadores possam construir uma comunidade para prosperar.

Por fim, o comunicado ressalta que “o fechamento do investimento está sujeito às condições habituais, incluindo aprovações regulatórias”.

Epic Games e LEGO anunciam parceria e criarão um metaverso para crianças

O início do ano fiscal de 2022 tem sido agitado para a Epic Games. Na semana passada, a empresa e a LEGO Group firmaram uma “parceria de longo prazo” para criarem um metaverso para crianças. Porém, ainda não ficou claro se o anúncio de hoje e o da semana passada possuem alguma relação. Saiba mais!