Notícias

De olho no futuro, Sony investirá pesado em novas obras do PS Studios

Até 2025, a produção de novas aventuras e tratamento com as já lançadas estarão no mesmo patamar de investimento

por Jean Azevedo
De olho no futuro, Sony investirá pesado em novas obras do PS Studios

A Sony está preparando um futuro promissor para o PS Studios. A atual produção de jogos exclusivos já se provou um grande sucesso, e a projeção para os próximos anos tem como principal foco a entrega de novas experiências para a comunidade — sem deixar as tradicionais IPs da marca de lado.

No dia 19 de maio, a gigante japonesa realizou uma conferência onde falou sobre o investimento nas desenvolvedoras da casa. Para o ano fiscal de 2022, o montante injetado na equipe para o tratamento de franquias já estabelecidas será de 66% do total — e os outros 34% corresponderão à produção de games inéditos.

Já no ano fiscal de 2025, as porcentagens passarão por uma alteração, para equilibrar o investimento nas séries de sucesso da marca e nas que estão por vir — 50% para cada. Veja:

Investimentos no PS Studios

Obviamente, não dá para saber quais são os planos da Sony com as franquias do modelo live service ou algo do tipo, mas é notável como o montante de dinheiro aplicado pode aumentar consideravelmente. Ao longo dos próximos anos, teremos uma melhor noção dessa futura empreitada.

Logo da PS Studios com fundo preto.

Teremos muitas obras do PS Studios no PC e no mobile

A expansão da Sony para outros mercados do entretenimento também impacta na chegada de experiências com o selo PS Studios em mais plataformas. De acordo com a publisher, até 2025, metade de seus lançamentos serão pra PC e mobile. Confira!