Sony Pictures ignora streaming e pretende apostar em “mais IPs” comerciais
Executivos da Sony não pretendem explorar áreas fora de sua estratégia de sucesso
A Sony Pictures comentou sobre seus principais planos, através de uma conferência estratégica realizada na última quarta-feira (29). Entre as discussões, a produtora indicou que ignorará o streaming e continuará apostando em “mais IPs” comerciais.
O CEO da divisão de filmes, Tony Vinciquerra, afirmou que pretende manter a “estratégia de enorme sucesso nos últimos anos”. Isso inclui ter “mais biblioteca para vender” e expandir o catálogo de propriedades, sejam originais ou adquiridas.
Isso sugere uma luz sobre a aquisição da Paramount, algo bastante comentado nas últimas semanas. Com a decisão da Sony Pictures em investir em negócios com potencial de vendas, há chances dela usar a negociação para reter os projetos do estúdio norte-americano.
Procuramos investimentos estratégicos… que complementem a nossa estratégia. Não vamos sair da estratégia que tem sido um enorme sucesso para nós nos últimos anos.
Não faremos investimentos que não complementem os nossos planos centrais, e a nossa estratégia é ter mais propriedade intelectual, mais produtos, mais biblioteca para vender. Não vamos entrar em outros negócios.
Não entraremos em um serviço geral de streaming de entretenimento. Não vamos operar outros negócios que estejam fora do que definimos.
Ainda em sigilo, a Sony teria feito uma proposta de US$ 26 bilhões pela Paramount.
Sony Pictures acredita no potencial da Crunchyroll
Enquanto a Sony Pictures pode não ter interesse em investir no Paramount+, ela está de olho nos resultados da Crunchyroll. Com 13 milhões de assinantes, a plataforma de animes será o “principal impulsionador do crescimento” de negócios de TV e cinema.
A Crunchyroll será o principal impulsionador do crescimento nos próximos anos. Vamos lançar em breve na Índia e no Sudeste Asiático pelos canais da Amazon.
Vinciquerra também comentou sobre o uso de IA em projetos. Recentemente, o próprio streaming de animes entrou em uma polêmica, quando assinantes identificaram o uso de ferramentas de inteligência artificial para a criação das legendas de Kimetsu no Yaiba.
Apesar disso, a Sony Pictures acredita que esse caminho, mesmo desafiador, é uma boa forma de economizar e pode trazer bons resultados se for explorado da melhor maneira possível.