Sony faz pesquisas sobre modelo sem fios de PlayStation VR
Solução com tecnologia Wireless seria uma alternativa aos modelos tradicionais com fio
Em entrevista à revista japonesa Famitsu (via Mixed), Hideaki Nishino, VP sênior de experiência de plataforma da Sony, deu mais detalhes sobre o futuro da realidade virtual em suas plataformas. Segundo ele, pesquisas sobre modelos Wireless do PlayStation VR estão sendo realizadas como solução alternativa para os dispositivos com fios.
Com a estreia do PS VR2 marcada para 22 de fevereiro de 2023, espera-se que os novos modelos do headset sejam ainda mais avançados. Porém, de acordo com os devs, as soluções com cabo ainda devem permanecer nas prateleiras para liberar todo o potencial dos consoles compatíveis.
No momento, os fabricantes estão analisando possibilidades de aprimorar a experiência de realidade virtual por meio da tecnologia Wireless. E mesmo não estando nos planos mais concretos da Sony, uma versão livre de fios para o PlayStation VR não está completamente descartada.
Também entendemos que usar o wireless proporcionará uma outra experiência, por isso estamos sempre analisando todas as possibilidades e fazendo pesquisas técnicas. No entanto, ainda existe a questão de até que ponto a solução de cabo pode ser substituída por uma sem fios em termos de desempenho, diz Nishino.
Ainda na entrevista, o executivo da Sony também reforçou o alto investimento necessário para se comprar o PS VR2. Ele afirma que o headset do PS5 oferece um “nível de imersão completamente diferente”, com vários jogos já no lançamento e “funções e experiências adequadas ao preço”.
Pré-venda do novo PlayStation VR já está disponível
Neste final de ano, a Amazon iniciou a pré-venda do PS VR2 no site. O modelo PlayStation VR proprietário para o PS5 está custando R$ 4.499,90 no Brasil e não inclui jogos adicionais em formato de bundle. Clique aqui para saber mais sobre o produto.