Sony perde parte dos direitos da marca “VITA” na Europa pela falta de uso
Decisão de revogação de alguns direitos acontece após o pedido da Vieta Audio
O Tribunal Geral da União Europeia está de acordo em revogar alguns direitos da marca “VITA” das mãos da Sony. A empresa japonesa registrou o termo para uma variedade de itens relacionados a videogames e também no que diz respeito a “suporte de dados contendo programas e de áudio/imagem”.
A decisão de revogação foi aplicada nessa categoria em razão do pedido da Vieta Audio, em 2011. Sua principal alegação era do “não uso da marca pela Sony”. A gigante dos games até tentou contra-argumentar ao citar o PlayStation Vita, mas acabou rejeitada pelo tribunal.
De acordo com as informações do GamesIndustry, o portátil pode ser considerado como um “portador com suporte de áudio/imagem”, mas como funções secundárias, já que o objetivo principal é jogar videogames.
Além disso, o tribunal julgou que tais recursos para o PlayStation Vita não eram fundamentais para a experiência completa dos consumidores. Na verdade, essas ferramentas funcionariam como complementos para o dispositivo.
Última leva de lançamentos do PS Vita chegou em julho
O PS Vita não terá mais suporte da Sony. Desde julho, a companhia não aceitou mais inscrições de jogos para o videogame.
Aos poucos, os antigos consoles da Sony vão deixando o mercado. Recentemente, a gigante japonesa desligou o aplicativo de mensagens da plataforma portátil, conforme prometido anteriormente. Confira os detalhes!