Notícias

Sony patenteia sistema de gameplay online de Death Stranding

Jogabilidade criada pelo diretor Hideo Kojima é considerada "revolucionária"

por Vítor Amorim Heringer
Sony patenteia sistema de gameplay online de Death Stranding

Na última terça-feira (07), o órgão de patentes dos EUA (USPTO) publicou e aprovou um arquivo para tornar a Sony dona do sistema de gameplay online de Death Stranding, criado pelo diretor Hideo Kojima. A data inicial do documento é de julho de 2019, quatro meses antes do lançamento do título para PS4.

A patente destaca o “radar de terreno e construção gradual de rota em ambiente virtual de videogame” como o principal elemento da jogabilidade, esta considerada revolucionária por muitos. A partir dela, os jogadores de todo o mundo podem contribuir para criar construções e se ajudarem nas difíceis travessias do jogo.

O documento detalha em mais alguns pontos como funciona o gameplay de Death Stranding:

  • Um método para influenciar o mundo do jogo de um videogame.
  • O método inclui a criação cruzada de um primeiro caminho usando um meio de comunicação entre jogos através de uma pluralidade de ambientes virtuais de uma pluralidade de jogadas de diversos jogadores jogando videogame.
  • O método inclui determinar que um primeiro caminho foi percorrido uma ou mais vezes por um ou mais jogadores em diversas jogadas.
  • O método inclui a melhoria do primeiro caminho com base no número de vezes que o primeiro caminho foi percorrido por um ou mais personagens.
  • O método inclui a criação cruzada do primeiro caminho que foi melhorado em toda a pluralidade de ambientes virtuais.

Com a aprovação do pedido, a Sony barra outros estúdios de desenvolverem games com jogabilidade muito similar. Para isso, será necessário consultar a empresa japonesa previamente.

Death Stranding 2 em produção?

No final de novembro, Kojima indicou a participação de Norman Reedus, intérprete de Sam “Porter” Bridges, em um novo projeto. Obviamente, os fãs acreditam que possa ser o início da produção da sequência do jogo de 2019. Saiba mais!