Patente da Sony sugere sistema onde jogadores “especialistas” ajudam novatos
Veteranos teriam recompensas exclusivas, como itens, missões e troféus adicionais
O site VGC teve acesso a uma nova patente registrada pela Sony nos EUA com um sistema “ao estilo Uber”, onde os jogadores pedem ajuda e dicas para outros players “especialistas” em determinados jogos. Segundo o veículo, os gamers experientes seriam incentivados a se inscreverem com promessa de bônus como itens, missões e até troféus adicionais.
Os fãs que precisassem de assistência poderiam chamar os “experts” por meio dos seus consoles ou pelo PlayStation App. Um especialista disponível confirmaria o pedido e receberia informações sobre a sessão de jogo dos jogadores, como missão, nível, itens e habilidades.
A gigante japonesa disponibilizou duas imagens que exemplificam como funcionaria o sistema. O requisitante avisa que não consegue passar de um chefe em God of War (2018). O veterano então, pergunta se o player está usando a arma certa e após receber a confirmação que sim, ele sugere uma sequência de golpes e estratégia para derrotar o boss. Por fim, o novato diz ter funcionado e agradece pela ajuda.
A segunda imagem também mostra como os especialistas podem fornecer orientação por vídeo e figuras.
Além disso, o documento diz que os solicitantes conseguem marcar um sinalizador de spoiler, para os “experts” não revelarem nenhuma informação sobre a trama dos jogos. Segundo a companhia japonesa, o objetivo do sistema é melhorar a acessibilidade dos seus games.
Atenção! O fato da Sony ter registrado esta patente não significa que ela se tornará realidade. Muitas vezes, a empresa faz isso apenas para fins formais.
Outra patente da Sony indica que IA pode assumir o controle
A empresa dona da PlayStation está com muita criatividade para introduzir novas tecnologias em seus consoles. Um outro documento sugere que uma inteligência artificial pode ajudar os gamers com dificuldades de passar de certas partes complicadas. Saiba mais!