Notícias

Sony mira “90 pontos” de média no Metacritic em jogos da Santa Monica e Naughty Dog

Pontuações da crítica são importantes para a companhia

por Jean Azevedo
Sony mira

A Sony confia bastante em seus estúdios e o brasileiro Rafa Grassetti, ex-Santa Monica e diretor artístico de God of War Ragnarok, comentou sobre isso em participação no Flow Games. Segundo ele, a companhia tem como alvo 90 de pontos de média no Metacritic em produções da Santa Monica e a Naughty Dog.

Claro, imagina-se que que cada projeto em particular tenha sua própria pontuação almejada, não necessariamente sendo médias tão altas para todos os jogos. Confira:

A pauta envolvendo as notas geraram muitas discussões nos últimos anos. De acordo com John Garvin, diretor criativo de Days Gone, essa média é tudo para a dona da PlayStation, que inclusive foi a melhor publisher de games em 2022 no site de análises.

Revisores internos

Dentro da companhia, há um processo que cuida especificamente desse tópico. Os jogos precisam passar por uma análise mais profundas para atingirem notas maiores, como ele explicou neste outro momento abaixo:

Grassetti confirmou que essas reviews são importantes para o estúdio, é contra os analistas aleatórios permitidos pelo Metacritic e negou a existência de um pagamento “a mais” com base no desempenho dos projetos das desenvolvedoras. Na verdade, os bônus são voltados para os números de vendas.

Essa entrega dos jogos não finalizados para essa divisão de reviewers da Sony é feita com certa frequência em diversas etapas da produção. Elementos como combate, narrativa e outros acabam passando por alterações para buscar pontuações maiores dentro do portal.

Após sair da Sony, Rafa Grassetti se juntou à Netflix

Depois de deixar o estúdio de God of War, Rafa Grassetti foi contratado para cuidar do mais novo AAA da Netflix. Ele se juntará a veteranos da indústria para tocar o projeto e disse estar muito feliz com a novidade. Confira mais detalhes aqui!