Notícias

Brasileiro ex-Santa Monica se junta à Netflix para criar projeto AAA

Ex-artista da Santa Monica se junta a veteranos de Halo e de Gears of War em novo jogo de alto orçamento

por André Custodio
Brasileiro ex-Santa Monica se junta à Netflix para criar projeto AAA

Após anunciar sua saída da Santa Monica Studio, o brasileiro Raf Grassetti, de God of War Ragnarok, se junta à Netflix em um novo projeto AAA. Com isso, o artista integra um elenco formado por veteranos de peso, incluindo nomes relacionados a Halo, Gears of War e Overwatch.

Em comunicado nas redes sociais, Grassetti afirmou que o novo game de alto orçamento da Netflix dará início a um “novo mundo”. Aparentemente, o título está em estágios iniciais de desenvolvimento, e a empresa segue escalando nomes para fortalecer o time dos estúdios internos.

Com isso, o ex-Santa Monica se reúne a Joseph Staten (Halo), Jerry Edsall (Gears of War 4 e 5) e a Chacko Sonny (Overwatch) em uma aventura para a plataforma de streaming. Confira abaixo a mensagem:

Tenho o prazer de anunciar que entrei para a Netflix para desenvolver um novo jogo AAA original. Estou muito animado para formar uma equipe e trabalhar com os incríveis Joseph Staten, Jerry Edsall e Chacko Sonny para dar vida a um novo mundo.

No momento, a Netflix trabalha em um “novo jogo multiplataforma AAA e IP original”, segundo o diretor criativo do setor gaming, Joseph Staten.

Rebel Moon, da Netflix, será adaptado para um RPG

Zack Snyder, diretor do longa-metragem Rebel Moon, confirmou que o filme será adaptado para um jogo de RPG. Prevista para chegar ao streaming no final de 2023, a “ópera espacial” possui conteúdos para serem explorados a níveis multimídia. Clique aqui para saber mais.