Notícias

PS5: crise de chips de energia continuará até 2023, reitera Intel

Pat Gelsinger já havia tocado nesse assunto em outubro, mas reiterou que a crise continuará por todo o ano de 2022

por Valdecir Emboava
PS5: crise de chips de energia continuará até 2023, reitera Intel

Após fazer uma previsão sobre a produção de chip semicondutores no fim de outubro, Pat Gelsinger, chefão da Intel, reiterou que a escassez do produto pode acabar só em 2023. Consequentemente, isso continuaria limitando a distribuição de PS5, pois o componente é essencial para a fabricação do console de nova geração.

Conforme relatado pela Nikkei, Gelsinger esteve na Malásia na semana passada para anunciar as novas empreitadas da Intel. O executivo apontou a pandemia de coronavírus como o principal fator que causou a interrupção das cadeias de abastecimento em 2020.

A escassez geral de semicondutores é bastante significativa e a indústria estava crescendo cerca de 5% ao ano antes da COVID. O vírus interrompeu as cadeias de abastecimento, fazendo com que ficasse negativo. A procura explodiu para 20% ano a ano e as cadeias de abastecimento interrompidas criaram uma lacuna muito grande, já que essa demanda persistiu.

Rapaz segurando uma caixa de PS5.
(FONTE: reprodução)

A Toshiba também observou no início de setembro que esse cenário pode continuar limitando a distribuição do PS5 ao redor do mundo em 2022. Segundo o diretor da empresa, Takeshi Kamebuchi, ficará difícil atender à demanda no ano que vem.

Oito dicas e truques para aproveitar melhor o seu PS5

Aos felizardos que já conseguiram comprar um PS5, mesmo com a crise de chips semicondutores, o MeuPlayStation separou uma lista com oito dicas e truques para aproveitar melhor o console de nova geração da Sony. Confira!