Notícias

Sony não apressa os estúdios em seus prazos, diz ex-Santa Monica

Os próprios desenvolvedores se comprometem às horas extras, sem pressão do comando

por Jean Azevedo
Sony não apressa os estúdios em seus prazos, diz ex-Santa Monica

Em participação recente no Flow Games, Rafa Grassetti, diretor artístico de God of War e ex-Santa Monica, agora responsável de um AAA da Netflix, disse que a Sony não apressa os estúdios. As próprias desenvolvedoras se comprometem com os prazos e tem total liberdade de pedir mais tempo para a produção dos títulos.

Segundo Grassetti, isso depende bastante da fase de produção do jogo. Por exemplo, em God of War Ragnarok, muitos conteúdos precisaram ser contados, mas não por pressão da PlayStation e, sim, para cumprir os prazos pré-estabelecidos para o lançamento do jogo.

Assim, alguns desenvolvedores acabam, por vontade própria, permanecendo umas horas extras para garantir que suas ideias para o game cheguem com a qualidade pretendida no produto final e não corram risco de, caso não estejam finalizadas, ficarem de fora. Confira o trecho da entrevista:

Como apontado por Grassetti, a Sony tem flexibilidade para elaborar as datas dos projetos junto dos estúdios da PlayStation. A cobrança acaba atingindo os mesmos em um nível pessoal, e não partindo das lideranças de cada desenvolvedora. 

Sony não marcará presença na Gamescom 2023, diz site

Segundo o site alemão Gamesmarkt, a Sony não comparecerá na Gamescom 2023, que acontecerá em Colônia, na Alemanha. Um representante confirmou a ausência da dona da PlayStation. Veja aqui!