Notícias

Sony não aceitará mais pagamentos em cartão na PS Store do PS3 e PS Vita

A partir de 27 de outubro, os usuários não poderão efetuar compras por cartões de crédito e débito, bem como pelo PayPal

por Vítor Amorim Heringer
Sony não aceitará mais pagamentos em cartão na PS Store do PS3 e PS Vita

A Sony revelou, através de seu site de suporte, que não será mais possível utilizar cartão de crédito ou débito para concluir transações na PS Store do PS3 e do PS Vita. Além disso, outros métodos de pagamento, como o PayPal, também não estarão disponíveis. As mudanças valerão a partir do dia 27 de outubro.

Segundo a empresa, para adquirir qualquer conteúdo na loja de ambos os consoles, o usuário precisará adicionar fundos na carteira através da PlayStation Store de computador, dispositivo móveis, PS4 ou PS5. Após isto, os usuários conseguirão comprar DLCs, pacotes, jogos e qualquer outro item dos catálogos dos videogames mais antigos.

Além disso, a companhia japonesa confirmou que os vales-presente da PS Store ainda estarão disponíveis no PS3 e no PS Vita. Por fim, os vouchers de produtos e assinaturas também poderão ser utilizados.

No comunicado, a dona da PlayStation não cita os motivos para tomar a decisão de não aceitar mais pagamentos diretamente dos consoles.

Sony desistiu de fechar as lojas do PS3 e do PS Vita

Vale lembrar que a empresa já planejou fechar totalmente a PS Store de ambos os videogames ainda este ano. No entanto, desistiu da ideia após muitos pedidos dos jogadores. A renúncia aconteceu após “reflexão mais aprofundada”, segundo Jim Ryan, CEO da SIE. Apesar disso, a loja do PSP foi realmente fechada no dia 2 de julho.