Notícias

Você percebeu? Sony muda animação de encerramento do PS5

Mudança foi reparada por usuários logo depois da versão de firmware mais recente

por André Custodio
Você percebeu? Sony muda animação de encerramento do PS5

Com a oferta da atualização de firmware mais recente do PS5, algumas coisas mudaram no sistema do console. Entre elas está a animação de encerramento — algo não reparado por todos os usuários e que inclui um novo fundo dinâmico.

A tela foi mostrada pelo usuário “Heisenreborn” no X, em um vídeo. No clipe, é possível observar que há mais efeitos aparecendo no visor, antes do console se destacar enquanto suas luzes de LED laterais piscam até serem desligadas.

Confira abaixo mais detalhes da nova tela de desligamento/repouso:

Essa não é a primeira vez que a Sony decide ajustar a animação de encerramento do console. No final do ano passado, vésperas de lançamento do PS5 Slim, uma atualização de firmware já tinha alterado a tela dinâmica, porém em uma versão mais minimalista se comparada à atual.

Mais detalhes da versão 9.00 do PS5

A versão 9.00 do PS5, lançada semana passada, trouxe algumas mudanças nos sistemas do console. Além de tratar da otimização e da estabilidade geral, ela aplicou melhorias no suporte ao DualSense e ao PS VR2, assim como novidades nas Parties e no compartilhamento. Clique aqui para saber mais.