Notícias

Atualização do PS5 muda a animação da tela de desligamento

Novidade da interface do console não foi listada pelas notas da atualização

por André Custodio
Atualização do PS5 muda a animação da tela de desligamento

Focado na estabilidade do console, o patch mais recente do PS5 também trouxe ajustes “secretos” na interface. A partir desta semana, todos os jogadores que desligarem o videogame ou colocarem em repouso verão uma nova animação.

A nova tela de desligamento sequer foi citada nas notas da atualização, pois a Sony teria confirmado apenas melhorias no “desempenho do sistema”. Porém, a animação já está integrada ao sistema e inclui uma leve referência ao novo modelo do console.

Usuário do YouTube, The Dance Bunny capturou os detalhes da nova interface do PS5 em vídeo e mostrou como o desligamento funciona. Agora, as tampas e a iluminação do console simulam o processo real das cores brancas e se aplicam à versão mais compacta do modelo Slim.

Confira abaixo o clipe:

A atualização de firmware do PlayStation 5 está disponível para download.

Saiba mais sobre a atualização mais recente do PS5

Liberada na manhã desta quarta-feira (8), a atualização do PlayStation 5 é um pequeno update de firmware que exige 851 MB de espaço disponível no SSD. A Sony não detalhou os focos do patch, mas confirmou que ele melhora a estabilidade geral do console, reparando alguns problemas de desempenho.

Clique aqui para conferir mais novidades da versão 23.02-08.20.06.