Notícias

Finalmente! Sony está testando novidades no Explorar do PS5

Versão beta da nova interface de usuário parece bem interessante; confira o vídeo

por Thiago Barros
Finalmente! Sony está testando novidades no Explorar do PS5

A aba Explorar do PS5, enfim, pode ganhar uma nova cara – mais funcional, repleta de opções relevantes e com direito até a customização do background. Aparentemente, a Sony está fazendo um teste beta com as mudanças, liberando-as para alguns jogadores, e os primeiros relatos estão começando a aparecer – como este vídeo bastante completo do influencer Mystic.

Foram adicionados novos widgets, o layout está mais sóbrio e, além disso, é possível trocar a imagem de fundo, porém somente dentro de alguns presets já disponibilizados, sem a opção de fazer upload de imagens usando um drive USB, por exemplo. De qualquer forma, é uma atualização bem necessária e interessante.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Antes, essa tela era preenchida com notícias de jogo (também conhecidas como anúncios) e depois tivemos uma atualização que incluía blocos semelhantes a widgets para seus amigos e troféus. Mas agora eles ampliaram isso e adicionaram mais widgets úteis, como indicadores de bateria, armazenamento e atividades de amigos. Você até pode alterar o plano de fundo das abas Explorar para um papel de parede dinâmico!”, disse ele.

Confira o vídeo abaixo:

Por enquanto, a Sony ainda não fez nenhum comunicado sobre a atualização na interface de usuário do PS5.

PS5 recebeu update, mas jogadores ainda querem outras funções

O patch 9.00 do PS5 chegou, e os jogadores já podem usufruir de uma série de melhorias prometidas pela PlayStation, como aprimoramentos no DualSense, Compartilhamento de Tela e mais. Contudo, ainda há algumas funcionalidades que os fãs pedem desde o lançamento do console e não foram disponibilizadas.

Conforme destacado pelo DualShockers, os principais pedidos são os temas, para personalização do console, e as pastas, para organização de jogos no menu. As primeiras respostas ao post da PlayStation anunciando a novidade foram todas neste sentido. Leia mais clicando aqui.