Notícias

Sony mantém a marca WiLD e pode “reviver” exclusivo; saiba mais

Projeto está meio "desaparecido".

por Thiago Lima
Sony mantém a marca WiLD e pode

Um mistério paira no ar entre os fãs do PlayStation 4, principalmente para aqueles que acompanham as notícias de games desde 2014: o que aconteceu com o projeto de WiLD?

Além de seu anúncio há aproximadamente 5 anos, WiLD teve algumas breves aparições em 2015 e 2017, mas sempre com poucos detalhes e quase nada de informações. Seria um projeto engavetado ou cancelado pela Sony?

O dono do projeto

Isso mesmo, um histórico misterioso de quase meia década, que parece ter sido esquecido entre os grandes lançamentos exclusivos para PlayStation 4 dos últimos anos, ficando (pelo menos na prática) em segundo plano, inclusive para os desenvolvedores do projeto.

Michael Ancel foi o principal idealizador de WiLD, sendo um dos responsáveis pelo seu anúncio ainda em 2014. Mas já em 2017, Ancel foi anunciado como um dos produtores de Beyond Good and Evil 2, o que pode ter empurrado o projeto anterior para o fim da fila.

Um status, que segundo o próprio produtor faz questão de frisar, não significa cancelamento. Ancel garante que o jogo continua em produção, mesmo que tocado de forma paralela a outros projetos.

Garantia de uso da marca

O que ratifica essa posição é a nova demanda da Sony pelo uso da marca WiLD nos Estados Unidos, conforme noticiado pelo portal Gematsu, o que sugere a chegada de novidades relacionadas ao título em um futuro próximo.

Mesmo que o registro da marca não signifique muito, de fato, para a continuidade do projeto, a notícia serve para mexer um pouco com o mercado e acordar uma expectativa adormecidas nos fãs que aguardavam o jogo.

Além disso, ao avaliarmos a postura da Sony, com relação ao anúncio de seus novos jogos, pode ser a hora certa para um re-anúncio de WiLD, agregando mais um exclusivo ao portfólio do PlayStation 4.

Ao que tudo indica, vale a pena manter os sentidos em alerta para qualquer novidade de WiLD, que finalmente pode renascer nas pranchetas/computadores e chegar aos consoles dos jogadores em breve.