Notícias

Jornalista diz que WiLD foi cancelado, mas site oficial indica o contrário

Wild Sheep Studios está com vaga aberta para trabalhar especificamente no jogo, apontando que ainda está em produção

por Vítor Amorim Heringer
Jornalista diz que WiLD foi cancelado, mas site oficial indica o contrário

Jeff Grubb, jornalista da VentureBeat e responsável por acertar diversas informações antecipadas no setor de games, incluindo Dead Space Remake, afirmou que WiLD teve seu desenvolvimento encerrado. No entanto, como consta no site oficial da produtora Wild Sheep Studios, eles seguem contratando devs para o projeto.

Atualmente, há uma vaga aberta para artista de níveis, aparentemente a mesma que noticiamos em julho, com menção clara ao jogo: “Você criará o nível de arte de algumas partes do mundo WiLD, desde o estágio inicial até o polimento“.

Apesar disso, o comunicador, em seu podcast Giant Bomb (via VGC), afirmou sem pestanejar que o título foi cancelado, citando ter fontes do próprio estúdio.

Posso confirmar que o jogo está totalmente encerrado. Não há mais WiLD… WiLD está morto. Não sei o que aconteceu com isso, mas eles disseram, ‘não estamos mais trabalhando, mas temos muito talento aqui, então talvez possamos trabalhar em algumas coisas’.

Além disso, ele ainda menciona um possível abandono do idealizador do projeto, Michel Ancel. A última novidade do jogo foi uma galeria de artes conceituais adicionadas no site da Wild Sheep Studios, em abril de 2020. Desde então, nada mais.

Por enquanto, não dá pra ter plena certeza sobre como está o andamento da produção. Grubb cita fontes da produtora, mas a própria possui vaga aberta para trabalhar no game. Resta esperar por um posicionamento oficial do estúdio.

Conheça WiLD

Anunciado em 2014 pela Sony como um projeto ambicioso de mundo aberto, com mudanças constantes no mapa, o título chegou a ter uma amostra de gameplay no ano seguinte. O trailer revelou diversos aspectos da ambientação do jogo e devs comentaram sobre algumas mecânicas de jogabilidade.

O jogo tem foco a relação entre homem e natureza, com a possibilidade de controlar qualquer animal presente na obra. Além disso, o título possui grande destaque para a sobrevivência.