Notícias

Em pleno 2023, Sony lança nova atualização para o PlayStation 3

Atualização 4.90 apenas aprimora o desempenho do sistema

por Vinícius Paráboa
Em pleno 2023, Sony lança nova atualização para o PlayStation 3

O PlayStation 3 foi lançado em novembro de 2006, ou seja, já tem seus 17 aninhos de vida. Mesmo assim, a Sony não encerrou completamente o suporte ao aparelho: em pleno 2023, a empresa japonesa liberou a atualização 4.90 do console.

Segundo o site oficial da PlayStation, o firmware apenas “aprimora o desempenho” do sistema. Quem for fazer o download, provavelmente, não vai demorar para fazê-lo, afinal o arquivo pesa apenas 200 MB.

Para baixar a atualização, você precisa de pelo menos 200 MB de espaço livre na unidade de disco rígido do PS3 (atualização do sistema) ou na mídia de armazenamento removível (atualização do PC).

O último patch para o videogame veio em maio de 2022. Na ocasião, a Sony removeu o recurso de criar contas da PSN através do hardware. Esse mesmo update também ficou disponível para o PS Vita.

Há dois anos, a gigante japonesa tomou uma decisão polêmica: fechar a PS Store do PS3, PS Vita e PSP. Com a grande repercussão negativa entre a comunidade, a empresa reverteu a medida — exceto no PSP. Tendo ainda uma base de fãs, não é surpreendente ver que o PlayStation 3 segue recebendo suporte, não é mesmo?

Controle quebrado de PlayStation 3 é transformado em arte

Um fã reciclou seu controle quebrado de PlayStation 3, para criar uma obra de arte. Através do Reddit, ele revelou como foi possível converter um DualShock 3 perdido em um retrato técnico e cheio de detalhes modernos. Confira aqui!