Notícias

Controle de PS3 quebrado vira obra de arte nas mãos de fã

Imagem viral do Reddit mostra como foi possível aproveitar as peças do controle para transformá-lo em algo surpreendente

por André Custodio
Controle de PS3 quebrado vira obra de arte nas mãos de fã

Um fã criou uma obra de arte surpreendente ao recuperar as peças de seu controle quebrado de PlayStation 3. Em postagem que viralizou no Reddit, ele revelou como foi possível converter um joystick perdido em um retrato técnico e cheio de detalhes modernos.

A solução artística, compartilhada recentemente pelo usuário “5ambear”, trouxe uma sugestão curiosa para quem não sabe o que fazer com controles quebrados. Isso porque cada componente do seu periférico foi aproveitado para gerar uma espécie de gráfico evolutivo, onde direcionais, chips, analógicos e botões de ação se destacam como itens individuais.

Confira abaixo o quadro conceitual com o DualShock 3:

I wasn’t sure what to do with my old broken PS3 controller, turned it into a neat wall display
byu/5ambear inplaystation

Eu não tinha certeza do que fazer com meu velho controle quebrado do PS3, então o transformei em um belo quadro de parede.

A arte 1também detalha informações do número de série do controle do PlayStation 3 e chega a se assemelhar como algo oficial da Sony. Seguir esse conceito e expandi-lo para outros itens quebrados — como de PS4 e de PS5 — pode trazer resultados ainda mais interessantes.

Jogos de PlayStation 3 estão disponíveis no PS Plus

No último dia 20 de dezembro, a Sony liberou uma nova rodada de jogos clássicos para assinantes Deluxe e Extra do serviço PS Plus. Eles incluem Heavenly Sword, do PlayStation 3, Yakuza: Like a Dragon, Judgment, WWE 2K22 e Far Cry 5 e muitos outros. Clique aqui para saber mais.