Notícias

Com expansão do SSD e áudio 3D para TVs, atualização do PS5 chega nesta quarta (15)

Além disso, a interface e a experiência social também foram otimizadas no novo update

por Valdecir Emboava
Com expansão do SSD e áudio 3D para TVs, atualização do PS5 chega nesta quarta (15)

A Sony revelou, nesta terça-feira (14), que a nova atualização do PS5 estará disponível para todos os jogadores do console nesta quarta-feira, 15 de setembro. Entre as novidades do update, a gigante japonesa finalmente disponibilizará a expansão do SSD, além de áudio 3D para TVs e muito mais.

Na publicação do PS Blog, a empresa também agradece aos jogadores que participaram da fase beta de atualizações do sistema. Além disso, ela também revelou uma nova atualização para o PS4 e otimizações para o PS App.

Confira abaixo tudo o que estará disponível na nova atualização do PS5:

Melhorias na interface do PS5

Algumas melhorias foram feitas na interface do console de nova geração. Agora ficou muito mais fácil para os jogadores gerenciarem a lista de amigos, assim como aceitar convites, excluir perfis e muito mais. Veja o que foi adicionado:

Atualização do PS5

  • Customização do Centro de Controle — Os jogadores agora podem customizar o Centro de Controle com mais liberdade, otimizando ou escolhendo quais controles esconder ou mostrar na parte de baixo da tela.
  • Game Base melhorada — Os jogadores agora podem ver e escrever mensagens para amigos e grupos diretamente da Game Base no Centro de Controle.
  • Atualizações para a Biblioteca e Tela Inicial — Se você possui versões de PS4 e PS5 do mesmo jogo instaladas, elas agora aparecem separadas na aba “Instalado” da Biblioteca e na tela principal. Cada jogo agora indica nitidamente a sua plataforma.
  • Controles do Leitor de Tela — Os jogadores agora podem pausar ou resumir o Leitor de Tela (pressione os botões “PS + triângulo”) e repetir qualquer coisa que ele ler (pressione os botões “PS  + R1”).

Experiência social otimizada

Até a experiência social foi otimizada na nova atualização do PS5. A classificação “líder” foi adicionada aos elogios, além da disponibilidade de captura automática de “recordes pessoais” e um novo Rastreador de Troféus.

  • Novo elogio: “Líder” — Após uma partida online, os jogadores podem conceder um quarto tipo de elogio, “Líder”, visível no perfil dos jogadores.
  • Captura automática dos vídeos de “Recordes Pessoais” — Quando os jogadores competem em desafios para obter tempos melhores ou pontuações mais altas e conseguirem um novo recorde pessoal, um clipe da ação será gravado automaticamente. Os jogadores também podem compartilhar clipes de seus recordes pessoais diretamente do card do desafio no Centro de Controle, ou na sua Galeria de Mídia. Os jogadores têm controle direto sobre essa funcionalidade via suas configurações de Captura e Transmissão.
  • Novo Rastreador de Troféus — Um novo Rastreador de Troféus que deixa os jogadores acessarem rapidamente até cinco troféus por jogo através do Centro de Controle.

Suporte de áudio 3D para alto-falantes de TVs

A nova atualização do PS5 também disponibilizará o áudio 3D nos alto-falantes das TVs — sem a necessidade de headsets. A funcionalidade transforma o áudio normal de dois canais dos alto-falantes da TV em som tridimensional, aumentando a sensação de imersão durante as jogatinas.

É possível ativá-la no menu de Som, e os jogadores também poderão usar o microfone do DualSense para medir a acústica do ambiente e otimizar os resultados da funcionalidade. Além disso, para os que preferem o bom e velho headset, um painel de equalizador também estará disponível nesse update.

Possibilidade de expandir o SSD na nova atualização do PS5

A possibilidade de expansão do SSD é a cereja do bolo desse update. Agora, os jogadores poderão expandir o SSD M.2 na nova atualização do PS5, tanto no console de mídia digital quanto na versão com leitor de discos.

Após instalado, o SSD poderá rodar, copiar e baixar jogos de PS4 e PS5, e rodar diretamente do dispositivo de armazenamento. Mas tome cuidado, pois a Sony orienta que o SSD atenda à alguns requisitos mínimos — como um dissipador de calor efetivo, por exemplo.

Curtiu a nova atualização do PS5, caro leitor? Comente abaixo se já planeja comprar um SSD para o console de nova geração!