Notícias

Sony crê que jogos crossplataforma são o caminho “certo” e “racional”

Sony diz não poder deixar de lado toda a base de fãs do PlayStation 4

por Vinícius Paráboa
Sony crê que jogos crossplataforma são o caminho

Muitos se mostraram desapontados quando foi revelado que alguns dos grandes jogos de PS5 – Sackboy: Uma Grande Aventura, Horizon Forbidden West e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales – também chegariam ao PS4. Entretanto, a Sony crê ter feito a coisa “certa” e “racional” nesses títulos crossplataforma.

Em entrevista à revista Edge (via PlayStation Life Style), o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, afirmou que a companhia japonesa não pode simplesmente ignorar os mais de 100 milhões detentores do console da geração passada.

Nós sentimos que temos uma responsabilidade para com uma comunidade bem grande e uma oportunidade para continuar fazendo grandes jogos de PS4. Acho ser a coisa certa a se fazer, a coisa racional a se fazer e creio que haverá um empenho com o PS4 em relação ao PS3. Mas dito isso, conforme o tempo passar, você verá mais e mais ênfase no desenvolvimento do PS5.

E os próximos jogos da Sony?

Ainda existirão certos jogos que só chegarão ao novo hardware da Sony. Ratchet & Clank: Rift Apart é exemplo disso, pois só consegue rodar graças ao SSD ultrarrápido do PlayStation 5. Por outro lado, existem dúvidas acerca de nomes futuros, como o novo God of War: recentemente, Ryan se esquivou ao ser questionado se o próximo capítulo de Kratos e Atreus estaria disponível no PS4.