Notícias

Ratchet & Clank: Rift Apart é exclusivo de PS5, reitera Insomniac Games

Título não será crossgen como Marvel's Spider-Man Miles Morales

por Vinícius Paráboa
Ratchet & Clank: Rift Apart é exclusivo de PS5, reitera Insomniac Games

Ratchet & Clank: Rift Apart é um título que utiliza o hardware do PS5 para carregar vários mundos rapidamente. Este fator é impossível de acontecer no PS4, mas alguns fãs ainda questionavam se o jogo daria as caras no console atual. Por isso, a Insomniac Games reiterou: a nova aventura é exclusiva da next-gen.

Através do Twitter, o usuário “Spidey889” perguntou se o jogo seria crossgen. O estúdio simplesmente respondeu que não, preferindo omitir outros possíveis detalhes.

“Spidey889”: ‘Eu não tenho certeza se vocês já anunciaram isto, mas estou curioso. Ratchet & Clank: Rift Apart chegará ao PS4 também, ou só ao PS5?’

Insomniac: ‘É exclusivo de PS5’.

Talvez, a chance de Ratchet & Clank: Rift Apart ser crossgen ganhou força após a Sony anunciar ports de PS4 para Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Sackboy: Uma Grande Aventura e Horizon: Forbidden West.

Mas para refutá-la, basta assistir ao gameplay lançado em agosto na Opening Night Live da Gamescom. A troca constante de mundos – aparentemente – não seria possível no PlayStation 4, pois não há como eliminar as telas de carregamento com o hardware atual.

Segundo a Insomniac, Ratchet & Clank: Rift Apart chegaria na “janela de lançamento do PS5”. Como o videogame estreia em 19 de novembro no Brasil, e o título segue sem uma data concreta, é provável que ele só dará às caras em 2021.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.