Notícias

Sony revelará novas informações técnicas do PS5 em breve, sugere Mark Cerny

Apresentação deve mostrar mais sobre o sistema de refrigeração do console

por Vinícius Paráboa
Sony revelará novas informações técnicas do PS5 em breve, sugere Mark Cerny

O líder técnico da Sony, Mark Cerny, revelou que novas informações sobre o PS5 virão em breve. O dev, que também foi responsável pela criação do jogo Knack 1 e 2 e pela produção de Death Stranding, Marvel’s Spider-Man e The Last Guardian, disse que a próxima apresentação mostrará mais do sistema de resfriamento do console.

Cerny falou sobre o assunto em entrevista para o Eurogamer. Ele afirmou que as pessoas provavelmente ficarão felizes com a engenharia proposta para o sistema em questão.

Sobre os detalhes do sistema de resfriamento, estamos os guardando para nossa apresentação, eu acho que você ficará bem feliz com a engenharia que preparamos.

O sistema de refrigeração do PlayStation 4 foi duramente criticado através dos anos, principalmente por conta do barulho que fazia. Pelo visto, a Sony trabalha para resolver esse problema no console next-gen.

A empresa japonesa já divulgou várias das especificações do PS5. O SSD terá 825 GB de espaço para armazenamento de jogos e aplicativos. A GPU terá um poder de 10.28 teraflops. Por fim, o videogame contará com retrocompatibilidade com a maioria dos jogos de PS4.

Microsoft se “sente bem” após divulgação das specs do PS5

A Microsoft parece ter gostado do que viu quando as especificações do PS5 foram apresentadas ao público. Pelo menos foi o que sugeriu o chefe da Xbox, Phil Spencer. O executivo elogiou o console da Sony, mas disse “ter se sentido bem” após a apresentação de Mark Cerny em março.

Tanto PlayStation 5, quanto Xbox Series X serão lançados no final de 2020.