Com ajuda da Sony, Bungie quer se expandir para cinema e TV
Estúdio vê ótima oportunidade para entrar em outros ramos do entretenimento
A aquisição da Sony pela Bungie não se limita apenas à franquia Destiny. De acordo com Pete Parsons, diretor executivo da desenvolvedora, a companhia viu uma grande oportunidade para se expandir para outros ramos da mídia, como cinema e TV.
Em entrevista ao GamesIndustry.biz, Parsons viu uma chance de acelerar um dos objetivos da empresa: se tornar uma das gigantes do entretenimento do mundo.
Em 2016, estabelecemos uma visão para nós criarmos mundos e inspirar amizades. Queríamos ser uma das maiores companhias de entretenimento do mundo, um centro de excelência técnica e criativa. Não importa quem você é, de onde veio, como se identifica, você sentirá que pode se juntar à Bungie e dar o seu máximo.
Trabalhando em conjunto desde Destiny 1, as visões da Sony e da Bungie parecem estar bem alinhadas. O executivo complementa:
Não dá para olhar para as conquistas da Sony somente como uma grande plataforma tendo facilmente as melhores equipes de desenvolvimento do mundo. É também uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Vimos essa grande chance de construir — não apenas Destiny, estamos trabalhando em algo além de Destiny — essas ótimas experiências interativas nas quais achamos que somos bons, mas também expandir ainda mais esses mundos.
Aquisição da Bungie não foi uma resposta da Sony à Microsoft
A Microsoft adquiriu a Activision Blizzard, a Take-Two comprou a Zynga e agora, a Sony fecha com a Bungie. Por mais que tudo indique ser uma “reação”, as empresas já discutiram o contrato há bastante tempo. Veja!