MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

“Não foi uma resposta”: Sony e Bungie já negociavam há meses, diz GamesIndustry

Chefe do GamesIndustry.biz explicou que a negociação não tem nada a ver com a recente aquisição da Microsoft

“Não foi uma resposta”: Sony e Bungie já negociavam há meses, diz GamesIndustry

A aquisição da Bungie por parte da Sony não foi uma “resposta” à recente compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Segundo Christopher Dring, chefe do GamesIndustry.biz, a gigante japonesa já negociava com a desenvolvedora de Destiny bem antes disso tudo acontecer.

De acordo com Dring, o diferencial do estúdio para o conglomerado do PlayStation Studios será a habilidade em produzir jogos como serviço e multiplataformas. Confira a explicação abaixo:

Primeiro Tweet: A motivação por trás da aquisição da Bungie pela Sony é ajudar a melhorar as próprias habilidades da companhia em produzir jogos como serviço e games multiplataforma. Da mesma forma, a Sony libera o potencial para a Bungie fortalecer suas capacidades técnicas e perspectivas de levar seus títulos ao cinema/TV.

Segundo Tweet: O acordo estava em andamento nos últimos 5 ou 6 meses. Não é uma resposta às compras Take-Two/Zynga ou Microsoft/Activision.

O estúdio se juntará a outras desenvolvedoras como Valkyrie Entertainment e à Bluepoint Games, ambas recém adquiridas pela companhia. Agora, nos resta esperar para conhecer os futuros projetos da PS Studios.

Sony comprou a Bungie por US$ 3,6 bilhões

A Dona da franquia Destiny foi adquirida pela Sony por US$ 3,6 bilhões. Jim Ryan já deixou claro o posicionamento: a desenvolvedora vai continuar atuando de forma independente no mercado e seguir lançando títulos multiplataforma após as tratativas serem concluídas. Confira!

 

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Jean Azevedo

Jean Azevedo

Redator

Campeão mundial de FIFA Pro Clubs, defensor de Sonic e fã do Kratos. Gosto mais de Marvel's Spider-Man do que deveria!

Mais artigos de Jean Azevedo

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias