Notícias

“Não foi uma resposta”: Sony e Bungie já negociavam há meses, diz GamesIndustry

Chefe do GamesIndustry.biz explicou que a negociação não tem nada a ver com a recente aquisição da Microsoft

por Jean Azevedo
“Não foi uma resposta”: Sony e Bungie já negociavam há meses, diz GamesIndustry

A aquisição da Bungie por parte da Sony não foi uma “resposta” à recente compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Segundo Christopher Dring, chefe do GamesIndustry.biz, a gigante japonesa já negociava com a desenvolvedora de Destiny bem antes disso tudo acontecer.

De acordo com Dring, o diferencial do estúdio para o conglomerado do PlayStation Studios será a habilidade em produzir jogos como serviço e multiplataformas. Confira a explicação abaixo:

Primeiro Tweet: A motivação por trás da aquisição da Bungie pela Sony é ajudar a melhorar as próprias habilidades da companhia em produzir jogos como serviço e games multiplataforma. Da mesma forma, a Sony libera o potencial para a Bungie fortalecer suas capacidades técnicas e perspectivas de levar seus títulos ao cinema/TV.

Segundo Tweet: O acordo estava em andamento nos últimos 5 ou 6 meses. Não é uma resposta às compras Take-Two/Zynga ou Microsoft/Activision.

O estúdio se juntará a outras desenvolvedoras como Valkyrie Entertainment e à Bluepoint Games, ambas recém adquiridas pela companhia. Agora, nos resta esperar para conhecer os futuros projetos da PS Studios.

Sony comprou a Bungie por US$ 3,6 bilhões

A Dona da franquia Destiny foi adquirida pela Sony por US$ 3,6 bilhões. Jim Ryan já deixou claro o posicionamento: a desenvolvedora vai continuar atuando de forma independente no mercado e seguir lançando títulos multiplataforma após as tratativas serem concluídas. Confira!