Notícias

Sony faz revisão em PlayStation VR e anuncia melhorias; veja mais

Modelo novo tem compatibilidade com HDR.

por Daniel dos Reis
Sony faz revisão em PlayStation VR e anuncia melhorias; veja mais

Lançado há quase um ano, o PlayStation VR coleciona bons números de vendas, uma crescente biblioteca de títulos e ainda desperta muita curiosidade dos entusiastas de tecnologia.

E a Sony anunciou hoje (2) uma revisão de melhorias no capacete de realidade virtual. O novo modelo (CUH-ZVR2) contará com um desenho atualizado, permitindo que o fone de ouvidos possa ser conectado diretamente no VR; os cabos de conexões serão afinados e o mais importante: a unidade de processamento será totalmente compatível com o HDR. Com isso, para aproveitar as belezas do contraste dinâmico, não será mais necessário desconectar o VR.

1
Novo modelo do PlayStation VR

Para ajudar na identificação do produto, a Sony promete uma nova embalagem para o aparelho, de modo que os clientes possam distinguir facilmente qual é o modelo antigo (CUH-ZVR1) e a qual o mais atualizado. Todos os jogos serão compatíveis com ambas as versões. O preço continua o mesmo também.

Por enquanto, a Sony Interactive Entertainment não determinou quando esta revisão chegará ao continente americano. No Japão, as vendas do modelo CUH-ZVR2 começam em 14 de outubro.

É muito provável que a versão brasileira, com lançamento previsto para o final do ano, já seja do novo modelo. Aproveite ainda para conferir: