Notícias

Sony estaria investindo em muito conteúdo exclusivo para games third-party [rumor]

Exclusividades em third-parties não se resumirá a Marvel's Avengers, segundo jornalista

por Vinícius Paráboa
Sony estaria investindo em muito conteúdo exclusivo para games third-party [rumor]

A Sony parece ter começado a investir pesado em muito conteúdo exclusivo para games third-party. A revelação de que o Homem-Aranha será um herói de Marvel’s Avengers apenas no PlayStation não deve ser a última, pelo menos de acordo com Imran Khan, jornalista da Kinda Funny.

Khan respondeu a uma thread no fórum do ResetEra, que falava sobre a participação do “Amigo da Vizinhança” no jogo da Square Enix somente no PS4. De acordo com ele, as pessoas mais exaltadas “ficarão ainda mais bravas” em 2021, pois a empresa japonesa anunciaria novas parcerias com outras publishers.

Se vocês estão bravos com isso, sugiro que guardem alguma energia, porque no ano que vem, haverá uma maratona para se ficar chateado.

Ao ser perguntado sobre a abordagem da Microsoft quanto aos exclusivos, Khan disse não saber quais os planos da companhia norte-americana. Entretanto, ele afirmou que a Sony está fazendo “muito” (colocando ênfase nesta palavra) nesse sentido.

Eu não sei exatamente o que a Microsoft está fazendo. Eu sei que a Sony está fazendo isso muito.

Em relação a Marvel’s Avengers, o conteúdo exclusivo se resumirá à presença do Homem-Aranha no PS4, bem como a itens cosméticos por tempo limitado. No entanto, isso não impede que a empresa japonesa busque novas parcerias para outros games.

Games grandes com exclusividades para a Sony?

Em vídeo do canal do Kinda Funny no YouTube, Imran Khan voltou a falar sobre como a Sony pretende implementar sua estratégia em third-parties. De acordo com o jornalista, a companhia escolheu jogos “grandes” para trazer conteúdos exclusivos e dessa maneira, manter o consumidor com a PlayStation.

Atenção! Apesar de Imran Khan ser um jornalista respeitado dentro da indústria dos games, a empresa japonesa não confirmou oficialmente como se dará sua abordagem de exclusividades em third-parties. Portanto, esta notícia deve ser tratada como um rumor.