Notícias

Sony busca engenheiro para fortalecer emuladores e jogos clássicos

Vaga faz menção aos clássicos recém-publicados no catálogo do novo PS Plus

por André Custodio
Sony busca engenheiro para fortalecer emuladores e jogos clássicos

A Sony está em busca de um profissional para o departamento de jogos clássicos da PlayStation. O candidato deve ser encarregado de fortalecer a emulação e melhorar o desempenho do catálogo do novo PS Plus, garantindo suporte, ferramentas adicionais e tecnologia aos títulos.

Conforme descrição da vaga (via LinkedIn), a PlayStation Studios procura um “engenheiro de software” para trabalhar de forma remota. É exigido que o participante do processo seletivo tenha experiência em linguagem de programação avançada, em software de plataforma cruzada para PC e consoles e no desenvolvimento de projetos AA e AAA.

O engenheiro de desenvolvimento de software trabalha na equipe de ferramentas e tecnologia da PlayStation Studios para dar suporte aos clássicos recém-lançados para PS4 e PS5. Jogos clássicos são executados via emulação de plataformas anteriores da PlayStation. Como engenheiro, você trabalhará em colaboração com outros engenheiros, produtores e equipes de controle de qualidade para corrigir bugs, adicionar novos recursos e desenvolver novos emuladores.

catalogo de classicos sony ps plus
Fonte: MeuPlayStation

A ideia de “desenvolver novos emuladores” para usuários PS Plus Deluxe não deixa claro se há intenção de promover os serviços existentes ou de incorporar conteúdos adicionais no futuro. Atualmente, games de PS1, PS2, PSP e remasters já estão disponíveis no catálogo da Sony, mas a chegada de projetos lançados para PS3, por exemplo, não seria algo impensado — apesar de já haver proposta para a oferta limitada via streaming.

Sony firma parceria com empresa de rastreamento ocular

Conhecida por atuar em Microsoft Flight Simulator e Euro Truck Simulator, a Tobii anunciou uma parceria com a Sony para fornecer tecnologia de rastreamento ocular. Segundo a marca, seus serviços atuarão como uma das novidades do hardware do PS VR2. Clique aqui para saber mais.

MeuPlayStation está no Google Notícias

Todos esses artigos e muito mais já estão listados no Google Notícias. A página oficial do MeuPlayStation conta com notícias, análises e promoções em tempo real e distribuídas em uma interface super intuitiva. Confira!