Notícias

PS VR2: Sony firma parceria com empresa de rastreamento ocular

Tobii atua como fornecedora de tecnologia para Microsoft Flight Simulator e Euro Truck Simulator

por André Custodio
PS VR2: Sony firma parceria com empresa de rastreamento ocular

A Sony firmou uma parceria com a empresa de rastreamento ocular Tobii e anunciou a implementação da tecnologia no novo headset PS VR2. O acordo marca a primeira participação de uma companhia externa no desenvolvimento do dispositivo e será válido a partir deste ano, com o pagamento entregue de forma antecipada.

A revelação, anunciada através de um comunicado de imprensa, relatou detalhes adicionais sobre a negociação. Segundo o texto, a parceria pode equivaler a mais de 10% da receita de 2022 da Tobii, por causa da “rápida evolução do setor de realidade virtual”.

rastreamento ocular no ps vr2
Fonte: Tobii

Leia abaixo a mensagem compartilhada pelo CEO Anand Srivatsa:

O PlayStation VR2 estabelece uma nova linha de base para o entretenimento imersivo de realidade virtual e permitirá que milhões de usuários em todo o mundo experimentem o poder do rastreamento ocular. Nossa parceria com a Sony Interactive Entertainment é a validação contínua dos recursos de tecnologia líder mundial da Tobii para fornecer soluções de ponta em escala de mercado de massa.

Veterana no mercado, a empresa é conhecida por fornecer tecnologias de rastreamento para títulos como Microsoft Flight Simulator, American Truck Simulator e Euro Truck Simulator.

Primeira imagem não oficial do PS VR2 é publicada

Recentemente, a Bit Planet Games compartilhou a foto do PS VR2 em suas redes sociais. Para buscar interação com os seguidores, o perfil do estúdio no Twitter deu detalhes sobre o dispositivo e permitiu observações mais profundas sobre suas dimensões. Clique aqui para saber mais.

Acompanhe o MeuPlayStation no Google Notícias

Você pode acompanhar as maiores novidades sobre sua plataforma de jogos favorita através do Google Notícias. O MeuPlayStation tem uma página própria no portal, onde serão divulgadas notícias, análises e promoções em tempo real. Clique aqui e confira!