“Não foi uma resposta”: Sony e Bungie já negociavam há meses, diz GamesIndustry
Chefe do GamesIndustry.biz explicou que a negociação não tem nada a ver com a recente aquisição da Microsoft
A aquisição da Bungie por parte da Sony não foi uma “resposta” à recente compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Segundo Christopher Dring, chefe do GamesIndustry.biz, a gigante japonesa já negociava com a desenvolvedora de Destiny bem antes disso tudo acontecer.
De acordo com Dring, o diferencial do estúdio para o conglomerado do PlayStation Studios será a habilidade em produzir jogos como serviço e multiplataformas. Confira a explicação abaixo:
The deal was in the works for the past 5/6 months. Its not a reaction to the Take-Two/Zynga or Microsoft/Activision deals.
— Christopher Dring (@Chris_Dring) January 31, 2022
Primeiro Tweet: A motivação por trás da aquisição da Bungie pela Sony é ajudar a melhorar as próprias habilidades da companhia em produzir jogos como serviço e games multiplataforma. Da mesma forma, a Sony libera o potencial para a Bungie fortalecer suas capacidades técnicas e perspectivas de levar seus títulos ao cinema/TV.
Segundo Tweet: O acordo estava em andamento nos últimos 5 ou 6 meses. Não é uma resposta às compras Take-Two/Zynga ou Microsoft/Activision.
O estúdio se juntará a outras desenvolvedoras como Valkyrie Entertainment e à Bluepoint Games, ambas recém adquiridas pela companhia. Agora, nos resta esperar para conhecer os futuros projetos da PS Studios.
Sony comprou a Bungie por US$ 3,6 bilhões
A Dona da franquia Destiny foi adquirida pela Sony por US$ 3,6 bilhões. Jim Ryan já deixou claro o posicionamento: a desenvolvedora vai continuar atuando de forma independente no mercado e seguir lançando títulos multiplataforma após as tratativas serem concluídas. Confira!