Notícias

Urgente: Sony cancela participação na BGS 2020

Efeitos da pandemia?

por Raphael Batista
Urgente: Sony cancela participação na BGS 2020

A BGS 2020 está marcada para acontecer em outubro, no entanto, a Sony já anunciou que a filial brasileira de PlayStation não estará na maior feira de games da América Latina. Através da conta oficial no Twitter, a empresa disse que não estará no evento.

A mensagem não justificou o porquê da decisão da SIE, mas provavelmente, a empresa está preocupada com a situação da pandemia do novo Coronavírus. Embora as previsões para o mês de Outubro sejam um pouquinho otimistas, a companhia não deve ter tempo o suficiente para se programar para o evento.

Curiosamente, hoje pela manhã (20), a própria organização da BGS 2020 soltou um comunicado através do Twitter onde garantiu a realização do evento para a data estipulada. Os organizadores disseram estar atentos à situação da pandemia no Brasil, mas não havia intenção de adiar ou cancelar a feira.

Ainda, logo após o anúncio de PlayStation, o perfil da Brasil Game Show se posicionou reafirmando a realização do evento.

Muitas feiras de videogames foram canceladas ou adiadas devido às recomendações de evitar quaisquer tipos de aglomerações. O isolamento social deve conter o avanço da pandemia durante os próximos meses e, por isso, a BGS 2020 ainda tem alguma chance de acontecer. No entanto, a ausência da Sony na feira será de grande impacto.