Notícias

Atenção, gamers brasileiros: BGS 2020 é cancelada

Situação global impediu a organização do evento neste ano

por Raphael Batista
Atenção, gamers brasileiros: BGS 2020 é cancelada

A organização da Brasil Game Show acabou de anunciar que a BGS 2020 foi cancelada. O comunicado oficial diz que o evento volta só em 2021, quando os fãs de videogames terão uma nova chance experimentar jogos, conversar com produtores e celebrar o gaming “como antigamente”.

A decisão foi tomada devido ao problema global alastrado durante os últimos meses. A organização destacou que a decisão “foi difícil”, mas entende ser necessária para o bem estar de todos, incluindo a equipe responsável pelo evento.

A organização explicou que aqueles que já haviam adquirido ingressos para edição deste ano terão suas entradas garantidas em 2021 com a oferta de mimos e outros benefícios exclusivos. Só não ficou se haverá uma política de reembolso.

PlayStation não participaria

Desde abril, a Sony já havia anunciado que não participaria da BGS 2020. A empresa japonesa não entrou muito afundo nos detalhes, apenas explicou que a situação não estava favorável para a realização de eventos presenciais de grande porte. O planejamento ficaria comprometido e dificultaria a execução das ideias corretamente.

Muitas outras feiras de videogames foram canceladas ou adiadas devido às recomendações de evitar quaisquer tipos de aglomerações. O isolamento social esperava conter o avanço da pandemia nos últimos meses e, por isso, a organização da BGS 2020 acreditava na possibilidade do evento acontecer, algo que não aconteceu no Brasil.