Project Gridiron: EA anuncia mundo aberto de futebol americano
A Electronic Arts anunciou Project Gridiron, uma nova experiência social de futebol americano.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Vaga para Chefe de Mobile diz que profissional terá a missão de adaptar as "bem-sucedidas franquias" para os smartphones
A Sony pode levar as suas franquias de sucesso, como God of War, Uncharted e Horizon, para o mercado mobile. Isso é o que indica uma recente vaga postada pela gigante japonesa, em busca de um chefe para o setor mobile da empresa.
A posição diz que o profissional será responsável por “desenvolver uma estratégia de jogos móveis para a PlayStation Studios”. Além disso, o líder da divisão terá a missão de adaptar as “bem-sucedidas franquias” para os smartphones.
Você quer liderar o desenvolvimento e a estratégia de jogos para celular e ajudar a moldar o futuro dos jogos para um estúdio de classe mundial? Como Chefe de Mobile, você desenvolverá a estratégia de jogos móveis para PlayStation Studios e ajudará a construir uma base para futuras oportunidades de crescimento. Você vai liderar todos os aspectos da expansão da nossa produção de jogos, de consoles e PCs a serviços móveis, com foco na adaptação bem-sucedida das franquias mais populares do PlayStation para dispositivos móveis.
Caso o intuito da Sony seja realmente criar títulos mobile, um lançamento ainda pode demorar. O chefe da área precisará produzir um planejamento de conteúdos para um período de três a cinco anos.
O investimento da gigante japonesa no mercado de dispositivos móveis faz sentido, uma vez que o setor correspondeu a 58% do faturamento da indústria de games em 2020, segundo uma pesquisa da SuperData. Como comparação, os consoles tiveram uma fatia de apenas 17%.
De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021 (PGB), a preferência dos brasileiros também é pelos jogos mobile, com 41,6%, seguidos pelos consoles (25,8%) e PCs (18,3%). Além disso, é a plataforma principal daqueles que jogam todos os dias.
Fonte: Sony
Mais em Notícias
A Electronic Arts anunciou Project Gridiron, uma nova experiência social de futebol americano.
A Xbox começou a testar um novo modelo de pagamento para o Cloud Gaming que permitirá jogar pela nuvem sem uma assinatura ativa do Game Pass.
A Sony confirmou nesta quarta-feira (21) o preço e a data de lançamento do novo PlayStation Pulse Wireless Headset.
The Elder Scrolls Online iniciou nesta quarta-feira (21) sua segunda temporada, Echoes of Skyrim.
Você sabia que uma pizza fez com que o Deus da Guerra que todo fã de PlayStation ama fosse batizado como Kratos?
É o fim de uma hora para os jogadores de Dying Light: The Beast, segundo o diretor do estúdio do game.
Dívidas da desenvolvedora ficarão congeladas enquanto ela busca se reestruturar
A Bethesda aproveitou as comemorações do Fallout Day para apresentar três novos conteúdos de Fallout 4 produzidos dentro do programa Verified Creations.
Atualização 2.5 traz diversos conteúdos relacionados ao anime Cyberpunk: Mercenários 2
A Electronic Arts prepara uma nova rodada de cortes que atingirá cerca de 400 funcionários, principalmente na BioWare.