Notícias

Sony comemora sucesso do PlayStation VR na Gamescom

Realidade Virtual vem se tornando uma realidade mesmo.

por Redação
Sony comemora sucesso do PlayStation VR na Gamescom

Mesmo sem chegar a alguns mercados de apaixonados por games, como o Brasil, o PlayStation VR é um sucesso. É o que diz a Sony, na mais recente atualização sobre os seus óculos de realidade virtual para o PlayStation 4. Durante a Gamescom 2017, na Alemanha, a empresa frisou que o acessório vem vendendo bem e, sem dúvidas, ainda tem um longo futuro pela frente.

Jim Ryan, um dos homens fortes da empresa, explicou ao canal Inside PlayStation que não só os óculos estão fazendo sucesso como o seu vasto repertório de games. O catálogo vem aumentando cada vez mais, e os jogadores estão respondendo positivamente a isso. Segundo ele, está tudo muito bem equilibrado, numa direção adequada ao que a empresa vinha projetando.

Temos nove meses até agora, e já vendemos mais de um milhão de sets. Há cerca de 100 experiências de realidade virtual no mercado, o que é um número excelente, e muito maior do que esperávamos. Em média, os jogadores que têm o VR compram cerca de 5 jogos cada. Então é um ecossistema bem saudável, e crescendo bastante nesta mistura de títulos mais curtos e grandes, como Resident Evil 7 – disse.

Na E3, foram anunciadas algumas novidades para o PlayStation VR, e a tendência é de que isso se repita na Paris Games Week e na PlayStation Experience. Para os brasileiros, a boa notícia é que o VR deve chegar ao mercado nacional em dezembro, junto com o PS4 Pro. Você já tem o seu? Pretende comprar? O PlayStation VR vai emplacar? Dê sua opinião para a gente!