Notícias

Mudou! Sony recruta chefes para setor mobile da PlayStation Studios

Executivos com passagem pela Meta e pela Kabam assumem cargo de Nicola Sebastiani

por André Custodio
Mudou! Sony recruta chefes para setor mobile da PlayStation Studios

Após o executivo Nicola Sebastiani anunciar seu afastamento da divisão mobile da PlayStation Studios, a Sony promoveu mudanças no cargo de liderança. Agora, os times do setor para dispositivos móveis serão administrados por veteranos da Meta e da Kabam.

As informações, retiradas pelo perfil do LinkedIn dos executivos, foram compartilhadas através do usuário ZubyTech. Sebastiani dá lugar a Olivier Courtemanche, ex-gerente de produto da Meta, e Kris Davis, ex-chefe da Kabam, que assumiram o cargo de chefia em conjunto.

Enquanto a Meta é a companhia de Mark Zuckerberg e detentora da rede social Facebook, a Kabam é uma grande corporação voltada para jogos mobile. Sediada em Vancouver, no Canadá, a empresa é a responsável por jogos como Disney Mirrorverse e Marvel Contest of Champions.

playstation studios
Fonte: Sony

A estratégia da PlayStation Studios em fortalecer suas referências intelectuais faz parte de uma iniciativa para reforçar sua participação no setor mobile. No início deste ano, Jim Ryan, diretor-executivo da SIE, confirmou que pretende levar as principais franquias da marca para celulares e tablets.

Sony não pressiona PlayStation Studios por prazos

Em participação recente no Flow Games, Rafa Grassetti, ex-Santa Monica Studios, deu mais detalhes sobre a pressão por prazos na PlayStation Studios. Segundo ele, as próprias desenvolvedoras se comprometem com os prazos e estipulam o modelo de lançamento dos jogos durante a produção. Clique aqui para saber mais.