Notícias

Chefe da divisão mobile da PlayStation Studios deixa cargo

Chefe do departamento deixa a empresa para buscar "novas oportunidades"

por André Custodio
Chefe da divisão mobile da PlayStation Studios deixa cargo

A PlayStation Studios sofreu uma mudança crucial em seu quadro de liderança. Nicola Sebastiani, chefe do departamento mobile da empresa, anunciou que deixou o cargo para buscar “novas oportunidades” na indústria.

Segundo fontes do MobileGamer.biz, Sebastiani foi convidado para atuar em um projeto ainda não revelado. Antes de deixar a PlayStation Studios, o executivo foi pivô na aquisição da Savage Game Studios pela Sony, que no momento já desenvolve um game AAA de ação para dispositivos móveis.

Antes de assumir status de liderança para o departamento gaming da Sony, ele trabalhou por quase oito anos na Apple. Lá, Sebastiani liderou a equipe de gerenciamento de negócios por um longo tempo, até que se tornou chefe de conteúdo do Apple Arcade. Seu passado também inclui projetos para a Ubisoft.

playstation studios
Equipe de Nicola Sebastiani. Fonte: SIE

Detalhes do adeus precoce do executivo, cerca de um ano após a compra da Savage Game Studios pela fabricante do PlayStation, não foram revelados.

PlayStation Studios anuncia documentário de Hideo Kojima

No início de junho, a PlayStation Studios anunciou o desenvolvimento de um documentário de Hideo Kojima intitulado de “Connecting Worlds”. O projeto contará novidades aprofundadas dos bastidores da Kojima Productions e revelará informações interessantes sobre a carreira do lendário criador de jogos. Clique aqui para saber mais.