Notícias

Muitos jogos de lançamento do PS5 poderão ser crossgen com o PS4

Mudança de estratégia

por Ruancarlo Silva
Muitos jogos de lançamento do PS5 poderão ser crossgen com o PS4

Um artigo da Bloomberg – um portal focado em publicações financeiras – revelou detalhes sobre o futuro do PlayStation 5. Além de colocar o preço de produção em U$450, o texto afirma que os executivos da Sony mudaram de estratégia em relação aos jogos disponíveis no lançamento.

Inicialmente o plano era disponibilizar boa parte dos jogos novos como exclusivos do PlayStation 5. No entanto, graças a complicação na produção dos consoles, os diretores vão apostar mais em títulos crossgen, fazendo com que a venda de softwares sirva como uma balança em relação a venda de hardware.

A medida basicamente é uma garantia de segurança caso a empresa não consiga atender toda a demanda gerada no fim de ano. Vale mencionar que apesar das informações estarem supostamente vindo de pessoas relacionadas com a Sony, elas não foram confirmadas oficialmente.

Coronavírus e PlayStation

Um detalhe positivo mencionado pela Bloomberg é o seguinte: a fonte do site afirmou que o coronavírus não tem causado impacto na produção e planejamento do console. Portanto, o lançamento deve ocorrer sem grandes problemas. O único empecilho possível diz respeito a escassez de componentes, podendo aumentar o preço final do console.