Notícias

Sony adia metade de seus jogos como serviço; outra metade sai em 2025

Companhia estaria repensando investimento neste tipo de game; títulos de The Last of Us e Horizon ainda estariam nos planos

por Thiago Barros
Sony adia metade de seus jogos como serviço; outra metade sai em 2025

Recentemente, houve rumores de que a Sony estaria repensando seu alto investimento em jogos como serviço nos últimos anos. Pois bem, na sua mais recente apresentação de relatório financeiro, a companhia confirmou que adiou metade dos games deste tipo que estavam em desenvolvimento – seis de um total de 12. Os outros seis vão sair no ano fiscal de 2025.

O presidente, COO e CFO da empresa, Hiroki Totoki, falou com os acionistas sobre o assunto. Segundo ele, a PlayStation continua comprometida com os títulos multiplayer.

“Estamos revisando isso e tentando ao máximo garantir que eles sejam aproveitados pelos jogadores por um bom tempo. De 12 títulos, seis vão ser lançados no ano fiscal de 2025. Esse é o nosso plano. Sobre os outros seis, estamos ainda trabalhando. Esse é o número total de jogos de serviço e multiplayer que queremos publicar a médio e longo prazo, e essa é a política da companhia, que não mudou. Só que a qualidade é a coisa mais importante”, comentou.

Entre estes 12 jogos que estão em desenvolvimento, muito provavelmente estão os jogos multiplayer de The Last of Us e Horizon, além de uma IP original do London Studio.

Sony anuncia 46 milhões de unidades vendidas do PS5

O PlayStation 5 segue vendendo cada vez mais. Em seu relatório fiscal do último trimestre, a Sony revelou que já chegou a 46 milhões de unidades comercializadas do console – registrando 4,9 milhões apenas nos últimos três meses. Os dados foram fechados no último dia 30 de setembro. Leia mais aqui.