Notícias

Rumos aos 50: PlayStation 5 chega a 46 milhões de unidades vendidas

Sony divulgou número atualizado de vendas do PlayStation 5 em seu relatório fiscal mais recente, e a estatística é bem positiva

por Thiago Barros
Rumos aos 50: PlayStation 5 chega a 46 milhões de unidades vendidas

O PlayStation 5 segue vendendo cada vez mais. Em seu relatório fiscal do último trimestre, a Sony revelou que já chegou a 46 milhões de unidades comercializadas do console – registrando 4,9 milhões apenas nos últimos três meses. Os dados foram fechados no último dia 30 de setembro.

Com o PS5 Slim chegando, a Black Friday daqui a algumas semanas e o Natal no mês que vem, a expectativa da gigante japonesa é de que os números cresçam ainda mais. No horizonte, está a meta de 25 milhões de consoles até o final do ano fiscal – ou seja, até 31 de março de 2024. Faltam cerca de 12 milhões para isso. Será possível?

O novo modelo do aparelho será lançado em novembro deste ano a mercados selecionados. Ainda não há previsão de disponibilidade dele no Brasil.

Foto de novo PS5 ao lado do PlayStation 5 padrão bomba nas redes; veja

Com o anúncio do bundle do PS5 Slim + Call of Duty: Modern Warfare III, alguns consumidores já estão recebendo seus consoles. Imagens publicadas na internet destacam a estética do novo modelo e o colocam lado a lado com a edição padrão.

O usuário do X, “phantompainss“, compartilhou muitas fotos após realizar o unboxing do conjunto. É possível ver as dimensões menores do equipamento, especialmente ao serem comparadas com as do modelo atual — cerca de 30% menos volumoso. Clique aqui e confira.