Notícias

PlayStation estaria repensando investimento em jogos como serviço

Segundo rumores da indústria, Sony não está mais disposta a gastar tanto com modelo "em decadência"

por Thiago Barros
PlayStation estaria repensando investimento em jogos como serviço

Nos últimos anos, a Sony parecia decidida a investir bastante em jogos como serviço. Inclusive, a empresa fez aquisições de estúdios com essa motivação – como a Bungie, famosa por Destiny, por exemplo. Contudo, segundo os rumores mais recentes, parece que pode haver um pequeno redirecionamento de rota nesta jornada de PlayStation.

As informações são de que a companhia teria conversado com algumas de suas principais parceiras first-party tentando convencê-las de trabalhar em títulos multiplayer – como a aguardada e agora aparentemente esquecida sequência do modo Facções de The Last of Us. Só que os movimentos de mercado recentes puseram um freio nesse aspecto.

Agora, a PlayStation estaria focada em novas IPs. Contando, inclusive, com a ajuda de SEGA e Bandai para desenvolver uma franquia “matadora”. Não há muitos detalhes ainda, especialmente porque o trabalho é a longo prazo – e não deve aparecer, pelo menos, durante os próximos três ou quatro anos.

A tendência, entretanto, é de que a gigante japonesa mantenha os olhos abertos e uma estratégia de crescimento para os jogos como serviço para o futuro próximo. O fato é que o investimento talvez seja inferior ao previsto anteriormente, mas não zerado.

PlayStation deve liderar aumento de investimentos nos games em 2024

Por outro lado, o mercado de games deve receber muitos aportes em 2024. E Michael Metzger, analista do grupo de investimentos Drake Star, acredita que a PlayStation é quem vai liderar estes gastos. Sony, Take-Two, Tencent e Savvy/Scopely devem ser as principais protagonistas das aquisições. Clique aqui para saber mais.