Notícias

Parceiros da Sony preparam muitas novidades para o PS5, diz funcionário

Sony parece empolgada com os produtos desenvolvidos por estúdios third-party

por Jean Azevedo
Parceiros da Sony preparam muitas novidades para o PS5, diz funcionário

O chefe de relações globais da Sony, Christian Svensson, indicou que estúdios third-party estão com a mão na massa. A empresa japonesa trabalha em mais de 25 títulos para o PlayStation 5 e praticamente metade deles seriam novas IPs, ou seja, parece que os anos seguintes contarão com muitos anúncios.

Svensson respondeu aos comentários de Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, no LinkedIn. Segundo ele, os estúdios parceiros podem aumentar ainda mais o catálogo de jogos em um futuro próximo.

Sony - PlayStation Studios com mais jogos Third-Party a caminho

Christian Svensson: “Espere até você ver o que está por vir dos nossos parceiros third-party também.”

Asad Qizilbash: “mais de 25 títulos em desenvolvimento para o PS5 – quase metade são IPs totalmente novas”.

Em 2020, a Sony investiu US$ 329 milhões em produções desse tipo. Jogos como Returnal, Demon’s Souls e Sackboy: Uma Grande Aventura são de terceiros — Housemarque, Bluepoint Games e Sumo Digital, respectivamente.

Sony pode levar mais títulos à Steam

A PlayStation Studios recebeu uma página própria na Steam recentemente. Ainda em fase beta, o endereço sugere possíveis novos títulos da Sony a caminho do PC em breve.

No momento, a plataforma já conta com Predator: Hunting GroundsHorizon Zero Dawn e Helldivers. Amanhã (17), os jogadores terão acesso ao 4º título: Days Gone. Confira mais informações clicando aqui.