Notícias

Sonic the Hedgehog passa de 1 bilhão de vendas em toda sua história

Só em 2020, 200 milhões de cópias de jogos do ouriço chegaram ao consumidor

por Vinícius Paráboa
Sonic the Hedgehog passa de 1 bilhão de vendas em toda sua história

Sonic the Hedgehog é, sem sombra de dúvidas, a franquia mais consagrada da SEGA e tal fato se reflete nas vendas de seus jogos por toda a história. Durante a última reunião com os investidores, a empresa revelou que 1,14 bilhão de cópias de games do ouriço azul já foram comercializadas mundialmente.

A jornada do personagem começou em 1991, no SEGA Genesis. De lá pra cá, ele apareceu em várias plataformas, com Team Sonic Racing (2019) sendo o último título lançado no PlayStation. Só em 2020, contando vendas digitais e downloads gratuitos, os consumidores adquiriram 200 milhões de unidades de títulos dele.

Outras franquias da SEGA também tiveram um ano muito bom. O lançamento de Yakuza: Like a Dragon ajudou a IP a atingir 14 milhões de vendas em sua história. A série Persona está na casa de 13,1 milhões de comercializações, muito por conta de Persona 5 Royal, que chegou ao PS4 no ocidente, neste ano.

Sequência de Sonic: O Filme será filmada em 2021

Por falar em Sonic, o filme do ouriço que estreou em 2020, provavelmente ajudou a levar o seu nome para um público mais jovem. E como este foi um sucesso, a Paramount Pictures já se programa para iniciar as filmagens da sequência, esta confirmada em julho.

De acordo com o Creative BC, os trabalhos terão início em 15 de março de 2021 e terminarão em 10 de maio do mesmo ano. Os produtores do primeiro longa, Neal H. Moritz e Nan Morales, e o diretor Jeff Fowler estão envolvidos no projeto.