Notícias

Sequência de Sonic: O Filme deve ser produzida a partir de março de 2021

Produtores do longa original retornam para a sequência do filme do ouriço

por Vinícius Paráboa
Sequência de Sonic: O Filme deve ser produzida a partir de março de 2021

A produção da sequência do filme de Sonic deve começar em 15 de março de 2021. Pelo menos é o que mostra uma listagem no site da Creative BC, organização responsável por filmagens em Colúmbia Britânica, uma província do Canadá.

Na listagem aparece um trabalho com o codinome “Emerald Hill”, que como os fãs do ouriço azul sabem, é o nome da primeira zona no game Sonic The Hedgehog 2. Além disso, nomes do primeiro longa, Neal H. Moritz e Nan Morales (produtores), e Jeff Fowler (diretor), estão envolvidos no projeto.

Ainda segundo a Creative BC, as filmagens devem terminar no dia 10 de maio de 2021. Obviamente, esta previsão pode ser alterada por conta da crise de saúde pública mundial.

Por enquanto, a data de estreia do longa está marcada para 8 de abril de 2022. Nenhum ator foi escalado até o momento, embora seja provável a volta de nomes como Ben Schwartz (Sonic), Jim Carrey (Robotnik) e James Marsden (Tom).

O primeiro filme de Sonic foi um sucesso

Uma sequência de “Sonic: O Filme” já era esperada por conta de dois fatores: a arrecadação de US$ 200 milhões do primeiro longa e sua cena pós-créditos. Ela não será descrita aqui para evitar spoilers, mas os fãs que assistiram já tinham noção da chegada da nova aventura.

O título da Paramount Pictures ficou marcado também por conseguir a maior arrecadação no fim de semana de estreia na história de um longa baseado em um videogame.

Quando o filme de Sonic foi revelado pela primeira vez, o seu design foi duramente criticado pelo formato descaracterizado dos jogos. Os produtores reajustaram todo o visual do ouriço azul, deixando a comunidade satisfeita com o novo modelo.