Notícias

Falta muito? Sonic Origins é classificado e pode chegar em breve

Originalmente, a coletânea foi anunciada em maio de 2021 e desde então nenhuma informação foi compartilhada pela SEGA

por Valdecir Emboava
Falta muito? Sonic Origins é classificado e pode chegar em breve

Sonic Origins, a coleção retrô de jogos clássicos da franquia Sonic the Hedgehog anunciada em maio do ano passado, foi classificada na Coreia do Sul recentemente. Com isso, mais novidades sobre o título podem ser reveladas em breve.

Conforme relatado pelo VGC, a faixa etária ficou para “todas as idades”, mas a própria menção da coletânea já é motivo de alegria para os fãs, que não ouviram mais nada sobre ela desde a revelação. Apesar disso, a classificação (disponível neste link), não revela muitos detalhes sobre o game.

Sonic Origins
(FONTE: reprodução)

Quando um jogo recebe classificação etária quase sempre significa que seu lançamento ocorrerá em breve. Isso aconteceu diversas vezes ao longo dos últimos anos — como foi o caso de GhostWire Tokyo recentemente.

Sonic Origins incluirá os cinco primeiros títulos da franquia: Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic the Hedgehog 3, Sonic & Knuckles e Sonic the Hedgehog CD.

Embora todos esses nomes estejam disponíveis de algum jeito em plataformas modernas, os games inclusos na coleção serão portados para consoles e PC, algo que permitirá ao desenvolvedor adicionar novos recursos, como uma proporção adequada de 16:9.

Arte de Sonic Origins aparece na PS Store

Por fim, conforme relatado pelo perfil no Twitter “TailsChannel“, a arte de Sonic Origins apareceu no banco de dados da PS Store nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:

Sonic Origins
(FONTE: reprodução)

Quer novidades sobre Sonic Origins? Você terá!

Após relatos de uma atribuição de classificação na Coreia do Sul, uma nova imagem promocional (supostamente carregada nos servidores da PlayStation) apareceu.

Ansioso pela coletânea? Comenta na sessão abaixo!